Em 30 dias, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) no Maranhão será transformada em fundação, com plena autonomia e vinculada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc). A decisão foi informada pela secretária da pasta, Luiza Oliveira, que responde interinamente pelo órgão.
“Desde que assumimos a secretaria, temos a preocupação em garantir o atendimento ao consumidor que procura o órgão. Tínhamos um sistema de informática que apresentava problemas, mas que já foi solucionado”, afirmou Luiza Oliveira.
Atualmente, o Procon passa por uma reestruturação, que engloba desde a mudança do espaço físico até a ampliação do sistema de informatização dos atendimentos, além de projeto para realização de concurso público, visando garantir uma gestão continuada do órgão.
De acordo com Luiza Oliveira, o atendimento ao consumidor nunca foi interrompido, já que mesmo com os problemas enfrentados no sistema de internet, as demandas estavam sendo atendidas manualmente, para depois serem inseridas no Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec).
Nenhum comentário:
Postar um comentário