O secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, realizou na manhã desta terça-feira (26), uma vistoria nas obras de restauração e reforma da Biblioteca Pública Benedito Leite. O investimento da obra, que é de determinação da Governadora Roseana Sarney, está orçado em aproximadamente R$ 4 milhões e a previsão de entrega é para setembro deste ano.
O engenheiro responsável, José Santos Júnior, destacou que juntamente com a reforma do prédio da Biblioteca Pública Benedito Leite, está sendo feita a reforma das instalações, revestimento, cobertura e o telhado. A mudanças tem como objetivo fazer um reforço estrutural completo nas instalações, que estavam em situação precária.
Segundo o secretário, a obra é extrema importância, pois a biblioteca presta um grande serviço para a população de São Luís, além de estar localizada em um prédio tradicional da cidade. “O Governo do Estado encontrou a biblioteca interditada, inclusive, a parte estrutural sofria risco de desabamento. O prédio será todo recuperado, o subsolo está sendo completamente reconstruído com novas vigas e novas lajes, os sistemas hidráulico e elétrico serão renovados, além disso, serão feitas novas adaptações como elevadores, cabeamento para internet e climatização” concluiu o Max Barros.
Prédio temporário
A Biblioteca Pública Benedito Leite está funcionando temporariamente, durante o período de reforma, em prédio na Rua do Egito, nº 218, Centro. O local funciona das 8h às 18h, oferecendo para consulta um acervo de milhares livros.
Foram colocados à disposição, os volumes dos setores de jornal, braile, diário oficial, infantil, municipalização, processamento técnico, literatura brasileira e maranhense, informática e outros. O Escritório de Direitos Autorais e a administração do órgão também funcionam no local, além dos programas de incentivo à leitura e de capacitação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário