As cidades com maior número de afetados são Bacabal, Pedreiras e Trizidela do Vale, que desde o início de março foram castigadas com a cheia do rio Mearim.
Em Imperatriz, onde o rio Tocantins sofre variação de nível diariamente, segundo a Defesa Civil Municipal, não há mais atingidos. Todas as famílias que, no mês de março, foram retiradas de suas residências localizadas em áreas de risco, já retornaram às casas, e só serão novamente deslocadas dos bairros ameaçados, caso o rio volte a atingir a marca de 9,5m, considerado o nível de alerta.
Nível dos Rios
Mesmo com um intenso ritmo de chuvas em todo o estado, a pluviosidade não tem influenciado tanto no aumento do nível dos rios que banham as regiões ameaçadas. O rio Mearim, em Trizidela do Vale e Pedreiras, dois dos municípios mais castigados pela enchente, continua baixando. Em ambos, o rio encontra-se na marca de 2,65 acima do nível normal. Já em Bacabal, ele subiu pouco, com registro de 2,14m acima do nível.
O rio Tocantins, que banha a cidade de Imperatriz, é o que está com maior nível: 5,5m acima do normal. Além das chuvas, a cheia do Tocantins sofre influência da vazão das barragens de Ladeado e da cheia nos afluentes do rio, a variação significativa do Tocantins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário