quarta-feira, 20 de abril de 2011

Polícia Civil realiza megaoperação de combate às drogas no João Paulo


A Polícia Civil deflagrou uma grande operação contra o tráfico de drogas em São Luís.  A ação aconteceu no bairro do João Paulo, na localidade conhecida como Cracolândia, nas proximidades onde funciona a feira local. Na oportunidade, 32 pessoas foram abordadas consumindo e traficando substâncias entorpecentes.

A operação foi coordenada pela Superintendência da Capital e contou com o apoio das equipes policiais da Polinter (Polícia Interestadual), das Delegacias do Adolescente Infrator (DAÍ) e de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), além do Cids Oeste (Centro Integrado de Defesa Social), sob o comando do delegado Joviano Furtado. No total, participaram da ação 30 investigadores e três delegados de Polícia Civil.

Segundo o Superintendente da Capital, delegado Sebastião Uchoa, toda atividade policial desencadeada naquela área foi resultado de um trabalho de apuração de informações e de infiltração de investigadores de polícia. “Foram 30 dias de monitoramento com abordagens na área, de identificação de quem era usuário e quem era traficante”, disse.

De acordo com Uchoa, várias localidades da Região Metropolitana de São Luís, onde existe a presença da comercialização de drogas, estão sendo monitoradas.

Abordagens

Na ocasião, 28 dependentes químicos de crack, sendo 18 homens e 10 mulheres, foram abordados e encaminhados para a Academia de Polícia Civil no São Raimundo, onde foram atendidos por uma equipe multidisciplinar do CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Antidrogas), formados por terapeutas, assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros e outros especialistas.

Outras quatro pessoas foram detidas e autuadas em flagrante pelo delegado Gustavo Alencar, titular do 2º Distrito policial no João Paulo, por associação para o tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário