As ações da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa estão sendo intensificadas pela Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged/MA). O órgão, que é vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), está realizando, por meio do Projeto Fazendo Educação, diversos dias de campo para conscientizar produtores, criadores e todos aqueles que estejam envolvidos no setor, quanto à importância da vacinação contra a febre aftosa.
A Campanha de vacinação está acontecendo em todo o estado. Teve início no dia 1º e termina no dia 31. Além de vacinar, o criador deve comprovar a vacinação de seus animais nos escritórios da Aged.
Em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Faema/Senar), a Aged está realizando mais de 40 cursos com o objetivo de capacitar os próprios criadores e vaqueiros para que sejam vacinadores e multiplicadores dentro dos dias de campo em várias Unidades Regionais do Maranhão.
Utilizando os meios de comunicação, apresentação de espetáculos teatrais e ministrando palestras, o projeto já passou pelo município Zé Doca e se concentra, nesse fim de semana, em Viana, Nova Olinda do Maranhão e São Vicente de Férrer.
O diretor Geral da Aged, Fernando Lima, ressaltou a importância de ações proativas dentro da campanha, como ferramentas motivadoras e replicadoras de novos atores na luta contra a febre aftosa. “Os produtores rurais maranhenses estão empenhados e colaborando no sentido de elevar o Maranhão ao 'status' de Zona Livre de febre aftosa com vacinação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário