Gestores, coordenadores de núcleo das regionais de saúde, farmacêuticos, coordenadores dos programas de Hanseníase, Saúde da Família (PSF), Saúde do Trabalhador e Idoso, superintendências e coordenações de vigilância sanitária e epidemiológica se reúnem nesta quinta-feira (8), de 8h às 12h, no auditório Dr. Wellington Coelho (Apeadouro), para discutir as novas regras para o uso racional da talidomida no Maranhão.
A talidomida é uma substância utilizada para auxiliar no tratamento da hanseníase, Aids, doenças crônico-degenerativas e mieloma múltiplo. Só pode ser usada em pacientes cadastrados nos programas governamentais e faz parte da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename).
Segundo Alberto Carneiro, secretário adjunto de Vigilância em Saúde, a reunião vai aprimorar a prática diária do profissional de saúde do Maranhão, quanto a utilização da talidomida no tratamento de doenças.
Além da apresentação das novas regras, o seminário prevê estabelecer o novo fluxo de armazenamento, distribuição e transporte, assim como na guarda, prescrição, dispensação e escrituração da talidomida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário