O Plano tem por objetivo principal promover a capacitação profissional da mão de obra maranhense para atender as novas demandas dos novos investimentos - estimados em R$ 100 bilhões - e do crescimento econômico.
Estruturado para duas fases, o Plano prioriza, na primeira fase, a educação inicial, continuada e técnica, voltada para os setores econômicos da indústria, construção civil, comércio, serviços e agropecuária. Na segunda etapa, a atuação e abrangência serão ampliadas de acordo com a evolução do cenário socioeconômico maranhense.
O próximo passo do plano será a assinatura de um protocolo de intenções para que os parceiros possam participar, junto com o governo, desse grande esforço de maneira coordenada, para que todas as metas sejam alcançadas. No momento, o plano está em processo de validação com os parceiros e secretarias afins. Também serão realizadas reuniões com as empresas, com os representantes dos trabalhadores, dos sindicatos e, a partir daí, iniciar e operacionalizar o plano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário