Blocos de samba, afro, alternativos, tribos de índios e baterias de escola de samba arrastaram uma multidão pelo Circuito São Pantaleão neste domingo (13). Na Avenida Litorânea, a festa foi animada por oito grandes blocos em desfile pela orla. Tudo dentro da programação do “Carnaval da Tradição: É você quem brilha e faz brilhar”, promovido pelo Governo do Estado.
O folião participou da festa com fantasias, fazendo trenzinhos, jogando espumas ou usando perucas coloridas. Não faltou criatividade ao público que foi aproveitar o domingo da segunda prévia carnavalesca nas ruas de São Luís. Da Vila Gracinha ao Ceprama, os adereços luminosos e espumas fizeram parte do kit do folião.
O Circuito São Pantaleão vibrou com a animação dos grupos carnavalescos. No ponto do Gavião, a bateria da Escola de Samba Unidos de Fátima esbanjou alegria. Um dos destaques foi o casal de porta-bandeira e mestre-sala, Nilde Pereira e Nonato Rodrigues, que já está na escola há quase 28 anos.
“Carnaval pra gente é espontaneidade, é euforia. Somos amigos e brincamos juntos o Carnaval assim: dançando na Unidos de Fátima”, declarou Nonato Rodrigues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário