Governadora Roseana Sarney e o secretário-chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva |
A governadora Roseana Sarney assinou, na quinta-feira (3), o ato de nomeação dos 372 policiais militares que concluíram recentemente o Curso de Formação de Soldados PM 2010. Na ocasião, ela estava acompanhada do secretário-chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva.
“A segurança é uma prioridade do governo e o que buscamos é levar tranqüilidade a todos os maranhenses, com investimentos em obras, projetos e em pessoal. Esses policiais passaram por um treinamento qualificado e atualizado e estão preparados para defender a sociedade e combater o crime”, declarou Roseana Sarney.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, 50% dos homens serão lotados no interior do estado e 50%, em São Luís. Os nomeados estarão nas ruas na próxima segunda-feira (7), reforçando o trabalho de combate à criminalidade no Maranhão. A distribuição do efetivo ocorreu ainda durante o curso, que seguiu os preceitos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Com a nomeação, o Maranhão passa a dispor de 7.900 policiais militares.
De acordo com Mendes, o edital do concurso da segurança deve ser publicado no mês de março. No próximo certame, serão oferecidas mil vagas para a Polícia Militar, 250 para a Polícia Civil e 250 para Agente Penitenciário, com quantitativo regionalizado.
Leia a reportagem completa
Nenhum comentário:
Postar um comentário