O compositor e cantor maranhense Djalma Lúcio, que integrou por quatro anos a extinta banda pop Catarina Mina, volta aos palcos com outra estética sonora e nova proposta de trabalho. A primeira exposição do resultado de sua produção recente acontecerá no evento de lançamento do seu primeiro mini-álbum solo, Conforme prometi no Réveillon, na sexta-feira (8), às 20h30, no Teatro Alcione Nazaré, (Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, Praia Grande).
O repertório do show - com 15 canções próprias, sendo algumas de parceiros - mistura canções inéditas, novos arranjos para composições já conhecidas e novas experiências musicais.
O retorno do compositor ao universo musical não se deu por acaso. Embora estivesse expressando seu talento artístico por outros meios no ambiente acadêmico da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), como ilustrador de periódicos e publicações, por exemplo, a necessidade de compor canções nunca o abandonou. "Com o fim da Banda Catarina Mina, que durou quatro anos, continuei compondo, e, em 2007, fiz um videoclipe de uma das músicas que está no EP (Extended Play ou mini-álbum), 'Não quero dançar'. De lá pra cá, cresceu em mim essa vontade de voltar aos palcos", destacou Djalma Lúcio.
O repertório do EP é formado por quatro músicas: "Infiel" (parceria de Djalma Lúcio com Fábio Abreu e Breno Galdino), "Conforme prometi no réveillon", "Não quero dançar" e "Bar Central". "Infiel e Bar Central existem desde os tempos da Catarina Mina. A primeira foi gravada pela banda Xnoz, em 2006, e foi um hit radiofônico. Criamos novos arranjos e gravá-las agora foi como recomeçar de onde eu tinha parado", ressaltou.
Da recente sonoridade produzida localmente, Djalma Lúcio ouviu gravações das bandas Pedra Polida, Farol Vermelho e Garibaldo e o resto do mundo, todas feitas no estúdio Casa Louca, do produtor Adnon Soares. "Gostei do trabalho dele e resolvi produzir o meu EP lá", enfatizou.
O show
Voz, guitarra, baixo e bateria. São esses instrumentos que Djalma Lúcio usará para recriar no palco as músicas produzidas em Conforme prometi no réveillon. Além das músicas do EP, o roteiro do show inclui canções feitas com novas parcerias e outras que já existiam desde a época da Catarina Mina. "O único cover é Samba do camaleão, música do Eduardo Patrício, gravada do disco É exatamente isso, mas é outra coisa. Tem também Embaraço, com Fernando Soares; Permissão, com Bruno Azevêdo; Inimigo, com Reuben da Cunha Rocha e muito mais", contou.
Para abrir o lançamento, o público contará com a discotecagem do Dj Franklin, que apresenta um setlist inspirado na Música Popular Brasileira, no Samba e nas muitas influências (e incursões) de Reggae, Hip-Hop, Drum and Bass e House Music.
Os ingressos antecipados estão à venda na Mad Rock (Rua do Passeio - Galeria La Ravardiére, sala 11, 2º andar) e na Livraria Poeme-se (Praia Grande), no valor de 15 reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário